Academy RPG Powers of the Fiction
O mundo dos super poderosos
está a poucos passos de você!


Registre-se!

E seja super!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Academy RPG Powers of the Fiction
O mundo dos super poderosos
está a poucos passos de você!


Registre-se!

E seja super!
Academy RPG Powers of the Fiction
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda sobre RPG

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda sobre RPG Empty Ajuda sobre RPG

Mensagem por Srta'N .Strange Seg Jul 26, 2010 11:33 am

É claro antes de começar temos que saber o que é um RPG. Vocês iniciantes no assunto deve estar se perguntando "Que diabos é RPG?" Pois vamos lá.

O role-playing game (RPG, traduzido como "jogo de interpretação de personagens")[1] é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.
Os RPGs são tipicamente mais colaborativos e sociais do que competitivos. Um jogo típico une os seus participantes em um único time que se aventura como um grupo. Um RPG raramente tem ganhadores ou perdedores. Isso o torna fundamentalmente diferente de outros jogos de tabuleiro, jogos de cartas, esportes, ou qualquer outro tipo de jogo. Como romances ou filmes, RPGs agradam porque eles alimentam a imaginação, sem no entanto limitar o comportamento do jogador a um enredo específico.

Há muitas coisas para se fazer numn jogo de RPG.

Em um jogo de RPG, cada jogador tem grande liberdade para criar o seu personagem e interpretá-lo, sempre seguindo as limitações impostas pelo sistema escolhido (alguns sistemas são mais realistas, outros permitem personagens muito poderosos como heróis de histórias em quadrinhos). Mas o que é que um personagem pode e não pode fazer dentro de um jogo? Um primeiro ponto importante é: o personagem tem os seus próprios conhecimentos, que nem sempre são os mesmos do jogador. Um exemplo simples, um jogador sabe que determinada porta da fortaleza só pode ser aberta com o uso de uma certa alavanca escondida, mas se o personagem não souber disso ele não poderia abri-la sem que tenha acesso a essa informação diretamente no jogo.
Depois de criado, o personagem tem suas próprias características, lembranças e habilidades. Ele também pode ser de alguma organização que existe ou entre os amigos, ou de uma nação ou até se o RPG seja sobre um filme, por exemplo, pode entrar na organização desde que de acordo com o GM (Game Master) como, por exemplo, derrotar um membro. Podem também ser inventadas características de acordo com o jogador ou só no jogo, como, por exemplo, medo de sangue (é só um exemplo), pode ser desenhado um "bonequinho" (assim como podem ser inventados países, cidades, etc.), pode haver uma desvantagem contra determinada raça, etc. O personagem deve ser inventado de acordo com o que o jogador quiser, é claro com algumas limitações como os atributos ( habilidades especiais que derivam de acordo com a história), por exemplo que são limitados pelo GM (ou Narrador, Game Master, dentre outros vários nomes). Em uma sessão, é muito comum que o jogador conheça diversas coisas que o seu personagem não conhece. Por exemplo, o jogador pode já ter usado outro personagem em uma situação semelhante a que o personagem atual se encontra, ou por conhecer as regras do sistema sabe as fraquezas de certos inimigos no jogo. Mas em um jogo de RPG o jogador não deve usar conhecimentos que ele possui, mas sim interpretar seu personagem com fidelidade. Por exemplo, se uma pessoa está assistindo a um filme, muitas vezes já sabe onde a mocinha que foi raptada pelo vilão está escondida. Mas o protagonista não sabe, e é por isso que ele não vai direto salvá-la. A mesma coisa acontece no jogo, o jogador pode possuir conhecimentos que o personagem não tem, mas ele deve interpretar o seu personagem, e representar a sua falta de conhecimento sobre o assunto.

Então...

Uma das coisas que um jogador não deve fazer, é ir contra as características de seu personagem, o que é chamando entre os RPGistas de "antijogo"; ou usar conhecimentos sobre o sistema para vencer seus adversários de um modo que seu personagem não deveria agir, o que muitos chamam de "meta-jogo" ou "sexto-sentido", que seria o personagem saber de uma informação sem que alguém o contasse ou que ele visse com seus próprios olhos. Essa regra não vale somente para os conhecimentos do personagem, mas também para a personalidade que o jogador definiu. Se, por exemplo, ele fez um personagem com excesso de confiança, ele deve representar isso mesmo quando ele sabe que poderá trazer prejuízos ao seu personagem. Se ele faz um personagem que tem fobia de fogo, ele deve representar esse medo quando passar por uma situação onde o seu personagem esteja próximo do fogo.
O também jogador não deve tentar se aproveitar de "furos" ou erros nas regras. Alguns jogadores tentam usar as regras de seu sistema de forma a conseguir o máximo de vantagens possíveis para os seus personagens, com o mínimo de efeitos colaterais. Isso não seria um problema, no entanto muitos RPGs possuem regras bastante complexas, e alguns jogadores se utilizam de furos nas regras para conseguir vantagens que não deveriam ter. Jogadores assim costumam ser chamados pelos RPGistas de "apelões" ou Overpowers.
Srta'N .Strange
Srta'N .Strange
Deusa Suprema

Mensagens : 80
Reputação : 21
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 127
Localização : Lugar Nenhum

Ficha de Personagem
Descrição do personagem:
Poder: Telefala
Pontos de Vida:
Ajuda sobre RPG Left_bar_bleue1000/1000Ajuda sobre RPG Empty_bar_bleue  (1000/1000)

http://estacao113.lolforum.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda sobre RPG Empty Re: Ajuda sobre RPG

Mensagem por rogerio3113 Qua Ago 04, 2010 11:08 am

como joga isso em

rogerio3113
Estudante 1°ANO

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda sobre RPG Empty Re: Ajuda sobre RPG

Mensagem por Srta'N .Strange Qua Ago 04, 2010 11:32 am

Não precisamente assim, enquanto você participa mais do fórum, mais você entende. Entrando para a academia você vai poder treinar, assim quanto mais você posta... mais você aumenta seu nível. Smile
Srta'N .Strange
Srta'N .Strange
Deusa Suprema

Mensagens : 80
Reputação : 21
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 127
Localização : Lugar Nenhum

Ficha de Personagem
Descrição do personagem:
Poder: Telefala
Pontos de Vida:
Ajuda sobre RPG Left_bar_bleue1000/1000Ajuda sobre RPG Empty_bar_bleue  (1000/1000)

http://estacao113.lolforum.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda sobre RPG Empty Re: Ajuda sobre RPG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos